domingo, 22 de abril de 2007

Eu devo ser muito burro!


Alguma coisa deve estar muito errada comigo, esses dias saí de um órgão público que abria as 9 e no qual tinha um banco lá dentro que abria as 9.30. Será que eles pensam que meu tempo é capim? Falando ainda em noves, tenho a sensação de que em noventa e nove por cento dos serviços públicos de que preciso, ou melhor me fazem precisar em uma burocracia infame, sou desrespeitado de alguma forma. Mas acho que sou só eu que penso assim, devo ser um estúpido que não consegue perceber as vantagens que as estatais, órgãos autarquias, chamem como chamar, me oferecem.

Devo ser muito burro para não perceber que hospitais públicos são melhores do que os privados, que a burocracia, o tempo perdido são ótimos para o país.

Devo ser muito burro para não perceber que foi um erro privatizar a Vale, que hoje gera milhares de empregos e impostos e antes era um cabide de empregos totalmente quebrada e drenando os cofres públicos dos seus recursos básicos. E que o mesmo vale para a Embraer e tantas outras empresas públicas.

Devo ser muito burro em achar que não era muito melhor o tempo em que as empresas estatais gerenciavam os telefones celulares e possuir um era tão caro que era até símbolo de status. Sei lá, algo deve estar faltando a minha compreensão quando fechei a conta que eu tinha em banco público por medo de ter o meu sigilo quebrado e meus direitos desrespeitados. Isso nunca acontece, eu sei, é burrice minha.

A população adora ficar na chuva em fila de INSS e de matrícula em escola pública, eu sei. Todo mundo acha ótimo ver os velhinhos ficarem curtindo um recadastramento na previdência, devo ser muito estúpido para não perceber onde está a graça. E também privatizar o aerolula? Que absurdo! Onde vai viajar a comitiva presidencial? Por mim que vão de ônibus, de classe turística, de carroça. Ou melhor, que não vão, de preferência. Por que ir gastar o meu rico dinheirinho com que eu pago de forma suada os impostos?

Também é burrice da minha parte quando todos os políticos, praticamente sem excessão afirmam que não vão privatizar nada e que o monstro do Estado vai continuar a ser alimentado e eu ainda cogitar que um deles vai ser melhor do que o outro. Por quê?

Sou mesmo um asno!

Nenhum comentário: