quinta-feira, 17 de maio de 2007

Política para Crianças: A Mãos-de-Cabelo

Dizem que a mulher que está comandando os outros tem muito prazer e muito poder. E esse prazer solitário do poder faz nascer cabelos nas mãos. Essa mulher tão poderosa se chama Mãos-de-Cabelo.
A Mãos-de-Cabelo costuma aparecer no quarto das crianças que fazem xixi na cama porque ela sobrevive de ter as mãos molhadas. No escuro daquelas noites frias em que ficamos com medo do Bicho-Papão e portanto não queremos nos levantar para ir até ao banheiro, acabamos fazendo xixi na cama, mas daí é muito pior, pois ela vem e aparece. Ela vem no escuro e começa por passar aquelas mãos cabeludas no nosso rosto, incomodando, ameaçando fazer coisa bem pior se não molharmos as mãos dela.
Só que a pior coisa que se pode fazer é ter medo da Mãos-de-Cabelo, porque daí ela vai querer ter aquelas mãos sujas cada vez mais molhadas, até chegar ao ponto de nos afogar no nosso próprio xixi.
Preste atenção: se fizer xixi na cama ou qualquer outra coisa que é errada nunca, jamais molhe as mãos da Mãos-de-Cabelo. Acenda a luz, grite, chame a atenção de todos na casa, chame a mãe ou o pai para virem acudir porque só assim ela vai embora e aprende que não pode mexer com você.
A Mãos-de-Cabelo pode querer pegar você. Ela tenta e até consegue para muitas crianças, mas se a gente não impedir, ela cresce cada vez mais e por fim, acaba com a gente. Por isso, não faça xixi na cama e se não der para segurar, assuma que fez, não tente molhar as mãos da Mãos-de-Cabelo porque isso pode ser muito, mas muito pior.

Nenhum comentário: