sábado, 9 de junho de 2007

Bebês Chorões

O que é que tem na cabeça alguém que participa de passeata para defender a idéia de que os países ricos têm que ajudar aos mais pobres? E as pessoas ricas, por que haveriam de ajudar aos pobres? Isso é coisa que só pai faz para filho, não adianta permanecer bebê chorão por toda a vida esperando mamar da teta dos que se esforçaram. O melhor conselho a esses jovens rebeldes sem causa já foi dado por Nélson Rodrigues: cresçam!
Tem que ser muito imbecil para achar que a riqueza é algo estático, que o fato de um ser humano não ter, significa que foi roubado de quem tem. Hoje qualquer plebeu tem um padrão de vida muito superior do que um rei da Idade Média simplesmente porque a riqueza total do mundo cresce, aparece do esforço. Quem plantar um grão de feijão no solo vai colher depois de alguns meses uma vagem cheinha de feijões, vai ficar vários feijões mais rico, o que é tão difícil assim de compreender? A riqueza total do mundo depende de empenho, engenho e suor, não de roubo.
Roubo na verdade quem pratica são esses que tentam tomar à força a riqueza conquistada. E o mais impressionante é ver que esse não é apenas um discurso de punks da Avenida Paulista, mas sim impregna altos escalões do nosso governo.
Falando nisso, não é muita cara-de-pau daqueles que a vida toda defenderam o Estado Antidemocrático de Esquerda, aparecer na TV diante de toda a nação defendendo com suas bocas sujas o Estado Democrático de Direito? Infelizmente, vergonha é apenas para quem a tem. Para o país gerar riqueza é preciso coerência e organização e para existir o império da lei e da ordem é preciso primeiro existir o direito à propriedade.
Vivemos em um país em que a posse tem mais valor do que a propriedade, com um governo que não paga seus precatórios para velhinhos necessitados, dinheiro pode ser confiscado de bancos, sítios de lazer podem ser invadidos, apartamentos são confiscados pelos inquilinos, flores são roubadas do quintal... Como alguém haveria de querer investir por aqui? A riqueza deve ser respeitada, admirada e copiada. A atitude contrária só gera pobreza e subdesenvolvimento. O que será que existe de tão difícil de entender nessa idéia?

Nenhum comentário: