sexta-feira, 22 de junho de 2007

Se Eu Casasse Com Você


Se Eu Casasse Com Você

Se eu casasse com você, que tipo de maluco eu seria?
Do que come minhoca pensando que é ambrosia,
Ou do que anda dizendo que é filho da Virgem Maria?
Do que picota dinheiro e larga no ralo da pia,
Grava a Voz do Brasil, para escutar no outro dia
E tira toda a roupa na reunião da diretoria?
Se eu casasse com você, que tipo de maluco eu seria?
Do que faz xixi no pé do cara da vistoria,
Do que caminha de costas, na contramão da via,
Do que tem azia nos joelhos, e nos cabelos, miopia,
E grita “Viva o Vasco!”, na torcida do Olaria?
Sim, um tipo de maluco eu seria:
Do tipo de atar, de dopar na enfermaria,
De dar eletrochoque, de fazer lobotomia.
No entanto, ás vezes penso, que até isso eu faria,
Viver na mesma casa, entender cada mania,
Soltar pum no escuro, dissolver a apatia.
Na minha talagarça, bordar o fio que lhe fia,
E na minha quaresma, dançar sua folia.
Se eu casasse com você, que tipo de maluco eu seria?
Do tipo que eu seria?
Do tipo que eu faria?
Do tipo que ás vezes penso em me tornar um dia?

Nenhum comentário: