segunda-feira, 23 de julho de 2007

Se Mulheres Fossem Automóveis


Se mulheres fossem automóveis, como seriam?
Existiriam aquelas mulheres fora-de-estrada, com ótima suspensão e resistência, mas que com as quais não poderíamos ir a uma festa black-tie e também aquelas que seriam sedans de luxo com as quais não poderíamos fazer trilha. Nós, homens, teríamos que escolher de acordo com nossas necessidades e bolso.
Existiriam as mulheres com motor mil, sim, boas e econômicas, mas que poderiam nos colocar em risco no caso de ultrapassagens de fases importantes na vida e também as super esportivas que chamariam a atenção por onde passássemos, mas um tanto quanto incômodas porque não se poderia as deixar estacionadas em qualquer lugar.
Se mulheres fossem automóveis, no período das revisões teríamos que discutir o relacionamento, calibrar os pneus e também trocar o óleo de vez em quando.
Existiriam as mulheres compactas e as vans que teriam a capacidade de trazer toda a família junto. E aquelas com modelos completos e aquelas que só trariam acessórios básicos. E aquelas zerinho, mas que logo seríamos chamados para um “recall”.
Existiriam aquelas mulheres tunadas, com grandes faróis e labaredas saindo da lataria. Existiriam as de modelos antigos, muito bem conservadas, e também aquelas sem cuidado algum, tristes, atrapalhando o trânsito. E também as de parar o trânsito!
Movidas à gasolina. Movidas à álcool. Soltando fumaça. Nacionais e importadas. Revisadas e garantidas. Novas e usadas. De único dono e de aluguel. As de praça. De empresas. Particulares...
Ufa!
Vamos deixar para lá porque se mulheres fossem automóveis teríamos que as dirigir e como isso é muito, mas muito difícil, é melhor continuar deixando que elas nos guiem, porque afinal quando estamos com elas é sempre tanque cheio, ladeira abaixo e pista livre.

Nenhum comentário: