segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Vi na TV

Eu acho aquela novela das 7 muito chata, mas como normalmente é horário que eu e minha mulher estamos chegando em casa, acabo assistindo. O que eu não esperava, era ver uma cena como a da semana passada em que a anja beijoqueira sai cantando “Besame Mucho” e beijando todos os homens da boate. Para quem não acompanha, o enredo trata de anjos que vêm a terra para auxiliar os mortais, mas acabam tendo de aprender sobre o comportamento humano. Uma delas (Cláudia Gimenez) faz de tudo para ver um homem pelado e a outra (Thalma de Freitas) aprendeu a beijar, agora só quer saber daquilo.
Jerry Lewis foi um divisor de águas no humor do cinema americano, quando o humor ingênuo (Buster Keaton, Harold Lloyd, Gordo e Magro...) foi substituído pelo humor malandro, abobalhado. O que é cômico nesse personagem da atriz é justamente retomar essa característica infantil das comédias antigas, o que sempre provoca resultados excelentes.
A cena, foi das coisas mais engraçadas que eu já vi na televisão na minha vida. Desde os tempos de Oscarito que não surgia um cômico tão bom. Leitores, anotem esse nome: Thalma de Freitas, pois quando essa atriz entrar para a história, lembrem que foi aqui no Bonowblog que viram o primeiro elogio rasgado a ela.

Mudando de assunto, eu entendi bem? O Roberto Jefferson aproveitou a propaganda do seu partido para insinuar que para manter os nossos interesses deveríamos ter invadido a Bolívia, como os Estados Unidos fizeram com o Iraque?
Quando aventaram a possibilidade de construir o gasoduto, o presidente Geisel, naquela época já foi contra: “...e quando a Bolívia resolver fechar a torneira, o que eu vou fazer? Invadir o país?”
Como todos que acompanham este blog sabem, não sou nada pró-PT, mas nas atuais circunstâncias, baixar a cabeça e pagar a extorsão que nos é imposta, é a solução mais barata até o campo de Tupi começar a produzir. O governo do Fernando Henrique fez a asneira de construir o gasoduto sem maiores garantias de fornecimento, agora, agüentemos.

Mudando de novo: viram aquela propaganda em que o menininho se mostra um gênio do piano enquanto a mãe só quer saber de beber o seu suco? Não é genial?

Nenhum comentário: